Aprovada liquidação do Banco Efisa

  • ECO
  • 26 Janeiro 2022

O fecho do Banco Efisa foi aprovado pela assembleia geral da Parparticipadas e já foi homologado pelo Ministério das Finanças.

A liquidação do Banco Efisa foi aprovada em assembleia geral pela Parparticipadas, empresa que gere as participações financeiras do antigo BPN, avança esta quarta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago).

De acordo com o jornal, o fecho da instituição foi aprovado no dia 21, tendo, entretanto, já sido homologado pelo Ministério das Finanças e nomeada uma comissão liquidatária. Falta agora o Banco de Portugal dar “luz verde” ao plano de liquidação.

De notar que, desde 2015, este banco, que está atualmente nas mãos do Estado, foi alvo de três tentativas de venda, mas nunca chegaram a bom porto. O Efisa estava agora praticamente sem atividade. Em 2020, o Banco Efisa registou um prejuízo de 2,2 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aprovada liquidação do Banco Efisa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião