Rosa Monteiro está expectante acerca da Diretiva da Transparência Salarial. Secretária de Estado da Igualdade afirma que tem de haver continuidade nas políticas da igualdade.
Há ainda um longo caminho a percorrer em Portugal quando o tema é igualdade de género. Dúvida houvesse, a pandemia veio revelar essa desigualdade no que toca ao mundo do trabalho, com as mulheres e as famílias monoparentais entre os grupos mais impactados pelo desemprego e pela redução de horas trabalhadas. "
Não é por acaso que quando nós vimos que as mulheres estavam a utilizar mais os apoios extraordinários à família, o Governo introduziu uma medida corretiva", destaca Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, em entrevista à Pessoas. "Chamámos a atenção, desde o primeiro momento, para que os apoios [do Governo] tivessem em conta esta perspetiva de género", diz Rosa Monteiro, no dia em que visitou o centro de excelência da Natixis, no Porto, no âmbito da
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.