“Investimento nas políticas de igualdade tem de ser contínuo”premium

Rosa Monteiro está expectante acerca da Diretiva da Transparência Salarial. Secretária de Estado da Igualdade afirma que tem de haver continuidade nas políticas da igualdade.

Há ainda um longo caminho a percorrer em Portugal quando o tema é igualdade de género. Dúvida houvesse, a pandemia veio revelar essa desigualdade no que toca ao mundo do trabalho, com as mulheres e as famílias monoparentais entre os grupos mais impactados pelo desemprego e pela redução de horas trabalhadas. " Não é por acaso que quando nós vimos que as mulheres estavam a utilizar mais os apoios extraordinários à família, o Governo introduziu uma medida corretiva", destaca Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, em entrevista à Pessoas. "Chamámos a atenção, desde o primeiro momento, para que os apoios [do Governo] tivessem em conta esta perspetiva de género", diz Rosa Monteiro, no dia em que visitou o centro de excelência da Natixis, no Porto, no âmbito da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.