Bird vai oferecer viagens de trotinete elétrica para ir votar nas legislativas deste domingo

  • Joana Abrantes Gomes
  • 27 Janeiro 2022

Nas 10 localidades onde opera em Portugal, a Bird vai oferecer duas viagens de trotinete elétrica, de 15 minutos cada, para as pessoas irem votar nas eleições legislativas do dia 30 de janeiro.

A Bird, empresa de transporte de veículo elétrico, vai oferecer viagens nas suas trotinetes elétricas para ajudar as pessoas a irem votar nas eleições legislativas do próximo domingo, 30 de janeiro. Os utilizadores da aplicação da Bird terão direito a duas viagens de 15 minutos cada.

Para as pessoas acederem às viagens, têm de introduzir o código VOTO22 na aplicação. “Automaticamente são-lhes oferecidas 2 viagens de 15 minutos cada, para que possam deslocar-se de e para as urnas de voto de uma forma segura e sustentável“, explica a operadora de micromobilidade, em comunicado divulgado esta quinta-feira.

Esta iniciativa estará disponível nas 10 localidades em que a Bird opera, nomeadamente Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Tomar e Vila Nova de Gaia.

Citado no comunicado, o diretor de operações da Bird para o Sul da Europa, David Bento, refere que a intenção é “garantir aos portugueses uma forma segura de chegar às mesas de voto no dia das eleições”. Lembrando que nas últimas eleições autárquicas a abstenção foi de 46,4%, menos 14,4% do que nas anteriores eleições presidenciais, em que a Bird também ofereceu viagens, David Bento sublinha que “a falta de acesso aos transportes não deve impedir nem proibir ninguém de ir votar”.

A Bird nasceu em 2017 e tem como objetivo contribuir para tornar as vilas e cidades menos congestionadas e mais habitáveis, ajudando a resolver o problema da chamada “última milha”, em que as viagens são demasiado curtas para que o transporte público seja eficiente, mas demasiado longas para andar a pé.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bird vai oferecer viagens de trotinete elétrica para ir votar nas legislativas deste domingo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião