Bruxelas quer estender uso do certificado Covid até ao verão de 2023
Perante o atual contexto pandémico, Bruxelas considera que este documento vai continuar a ser uma ferramenta útil para facilitar as viagens entre os países pertencentes ao bloco comunitário.
A Comissão Europeia prepara-se para apresentar, nos próximos dias, um projeto legislativo com o intuito de estender a utilização do certificado digital da União Europeia (UE) até ao verão de 2023, avança o El País (acesso pago, conteúdo em espanhol).
Perante o atual contexto pandémico, Bruxelas considera que este documento vai continuar a ser uma ferramenta útil para facilitar as viagens entre os países pertencentes ao bloco comunitário. Nesse sentido, a Comissão Europeia pretende prorrogar a utilização do certificado digital Covid da UE até 30 de junho de 2023, de acordo com o mesmo jornal.
Recorde-se que a partir desta terça-feira, o certificado digital Covid-19 da UE na modalidade de vacinação passou a ter uma validade de nove meses (270 dias).
Esta alteração surge na sequência da proposta da Comissão Europeia e conforme acordado entre os Estados-membros da UE no Conselho Europeu, sendo que a instituição liderada por Ursula Von der Leyen frisa que os Estados-membros não devem impor restrições adicionais, como quarentenas e testes, para efeitos de viagem dentro da UE.
Além disso, este documento passou ainda a incluir a informação relativa às doses de reforço.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas quer estender uso do certificado Covid até ao verão de 2023
{{ noCommentsLabel }}