OMS diz que Europa está em boa posição para controlar pandemia

  • Lusa
  • 3 Fevereiro 2022

A Europa está em boa posição para controlar pandemia porque há "um grande capital de imunidade derivada das vacinas e naturalmente provocada pela Ómicron", afirmou Hans Kluge.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou esta quinta-feira que a Europa tem agora uma “oportunidade única” de controlar a pandemia de Covid-19, salientando que uma parte importante da população está imunizada e que a variante Ómicron é menos grave.

Em conferência de imprensa virtual, o diretor europeu da OMS, Hans Kluge, afirmou que há “um grande capital de imunidade derivada das vacinas e naturalmente provocada pela Ómicron”, justificando que a “gravidade menor da variante Ómicron está agora firmemente estabelecida” e que se aproxima o fim do inverno.

“Este contexto, que não tínhamos tido ainda nesta pandemia, dá-nos a possibilidade de conseguir um longo período de tranquilidade e um nível muito superior de defesa das populações contra qualquer novo aumento da transmissão, mesmo com uma variante mais virulenta [do coronavírus SARS-CoV-2]”, declarou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OMS diz que Europa está em boa posição para controlar pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião