Santos Silva já falou com Costa mas não se compromete sobre futuro enquanto ministro
Para o ministro dos Negócios Estrangeiros, "compete ao Presidente da República informar a opinião pública" sobre a composição do novo Governo "quando entender útil e pertinente".
“Sabe tudo o que penso e sei tudo o que ele pensa”. É assim que Augusto Santos Silva se refere aos planos de António Costa para o futuro Governo, em entrevista à TSF (acesso livre). No entanto, acaba por não revelar se continua a ter um lugar no futuro Executivo, dizendo que esse anúncio cabe ao Presidente da República.
“A composição do 23.º Governo vai ser anunciada pelo Presidente da República, sob proposta do primeiro-ministro, que já se encontra pré-indigitado e será essa indigitação formalizada logo que existam resultados finais. No que diz respeito à minha eleição para o Parlamento, ainda não sei se fui ou não eleito visto que me candidatei por um círculo fora da Europa e os votos só serão apurados nos próximos dias 8 e 9″, esclarece o ainda ministro dos Negócios Estrangeiros.
Para Santos Silva, “compete ao Presidente da República informar a opinião pública” sobre a composição do novo Governo “quando entender útil e pertinente”. O gabinete do primeiro-ministro estima que o processo de formação do novo Governo possa estar concluído na semana que se inicia a 20 de fevereiro, devendo ser à volta dessa data que é conhecido o próximo elenco governamental.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santos Silva já falou com Costa mas não se compromete sobre futuro enquanto ministro
{{ noCommentsLabel }}