Cristiano Ronaldo é o primeiro a alcançar 400 milhões de seguidores no Instagram

  • Joana Abrantes Gomes
  • 7 Fevereiro 2022

Um dia depois de fazer 37 anos, o futebolista português alcançou a marca de 400 milhões de seguidores no Instagram, sendo a pessoa mais seguida na rede social.

Este domingo, apenas um dia depois de celebrar 37 anos, Cristiano Ronaldo atingiu mais um patamar que ainda ninguém tinha conseguido nas redes sociais. O futebolista português chegou aos 400 milhões de seguidores no Instagram, o que o torna na pessoa com mais seguidores do mundo na plataforma.

Ronaldo já era a pessoa mais seguida na rede social quando atingiu 237 milhões em setembro de 2021, mas o número tem vindo a crescer desde então, aumentando em mais 163 milhões de seguidores nos últimos seis meses. Ao português seguem-se a modelo e empresária norte-americana Kylie Jenner, que se tornou a mulher mais seguida do Instagram a 13 de janeiro, com 309 milhões de seguidores, e o futebolista argentino Leo Messi, que fecha o ‘top 3’, com 306 milhões de seguidores.

O perfil pessoal de Cristiano Ronaldo tem um total de 3.242 publicações que recebem uma média de 10 milhões de ‘likes’ (gostos) em cada uma, apesar de o jogador seguir apenas 500 utilizadores. Na mais recente publicação do jogador do Manchester United, vê-se uma fotografia dele e da companheira, Georgina Rodriguez, a celebrarem o aniversário de Ronaldo.

No ano passado, a empresa especializada em redes sociais Hopper HQ estimou que, apenas graças ao Instagram – para além da sua colaboração com as marcas que promove na plataforma -, o ex-jogador do Real Madrid ganha 1,6 milhões de dólares (quase 1,4 milhões de euros) por cada publicação que partilha, revela o El País (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristiano Ronaldo é o primeiro a alcançar 400 milhões de seguidores no Instagram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião