Facebook perde mais de 5% e pressiona Wall Street

Wall Street fechou o dia em baixa, numa sessão em que a Meta perdeu mais de 5% e pressionou os mercados. Já a Peloton disparou mais de 20%.

Os mercados norte-americanos terminaram a sessão desta segunda-feira em baixa, com os investidores ainda a reagir aos resultados trimestrais apresentados pela dona do Facebook. Isto num dia em que a Peloton valorizou mais de 20%, depois de terem sido divulgadas notícias de que a Nike e a Amazon podem estar interessadas nesta fabricante de equipamentos de exercício físico.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, fechou as negociações a recuar 0,37% para 4.484,08 pontos. Também no “vermelho”, o industrial Nasdaq caiu 0,58% para 14.015,75 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ficou preso na linha de água, nos 35.091,26 pontos.

Na semana passada, a Meta (dona do Facebook) anunciou os seus resultados relativos ao último trimestre de 2021 e os números dececionaram os investidores, levando a perdas significativas, nos mercados. Também esta segunda-feira, os títulos desta cotada voltaram a ficar em “terreno negativo”: Caíram 5,14% para 224,91 dólares, pressionando Wall Street.

Já a Amazon apresentou resultados que animaram os mercados e, nesta sessão, as suas ações somaram 0,19% para 3.158,71 dólares.

Esta segunda-feira, destaque ainda para a Peloton, cujos títulos dispararam 20,93% para 3.158,71 dólares, depois de terem sido publicadas notícias de que tanto a Amazon como a Nike podem estar interessadas em comprar esta fabricante de equipamentos de exercício físico.

Acima da linha de água, também ficaram as ações da Tyson Foods Inc, que somaram 12,25% para 99,09 dólares, após a apresentação de resultados melhores do que as expectativas. Esta cotada viu os seus lucros trimestrais quase duplicarem.

Também no “verde”, os títulos da Spirit Airlines Inc ganharam 17,17% para 25,46 dólares, depois de ter revelado que planeia, em conjunto com a Frontier Group Holdings, criar a quinta maior transportadora aérea dos Estados Unidos.

Já as ações do Alibaba Group Holding perderam 6,05% para 114,82 dólares, numa altura em que cresce a especulação em torno da possibilidade de o SoftBank vender a sua participação.

A influenciar os investidores esta segunda-feira estiveram, também, os números recentemente divulgados do desemprego nos Estados Unidos, que foram melhores do que se esperava, levantando o receio de que a Reserva Federal dos Estados Unidos venha a tornar-se mais agressiva na sua política monetária. Já os dados da inflação deverão ser divulgados esta terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook perde mais de 5% e pressiona Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião