Lucros do PSI-20 recuperam da pandemia com maior salto em oito anospremium

Os lucros das cotadas do PSI-20 terão aumentado 39% em 2021, regressando a valores de 2019, com as receitas e EBITDA a atingirem níveis recorde. Conheça as projeções dos analistas para 17 companhias.

As cotadas portuguesas recuperaram de forma assinalável do tombo nos resultados que sofreram no primeiro ano da pandemia, tendo alcançado receitas e EBITDA recorde em 2021, com os lucros a registarem o maior salto desde 2013. Tendo em conta as estimativas dos analistas, as empresas que integram o PSI-20 terão fechado o ano passado com resultados líquidos agregados de 3.265 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 39,2% face a 2020. A recuperação de mais de 900 milhões de euros coloca os lucros do PSI-20 já ligeiramente acima do registado em 2019, antes da pandemia, mas ainda abaixo do verificado em 2017 e 2018. No que diz respeito aos outros indicadores mais relevantes da demonstração de resultados, as cotadas portuguesas estão mais acima dos níveis pré-pandemia, com as receitas

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.