Falha nos serviços da CGD está “ultrapassada”

  • ECO
  • 14 Fevereiro 2022

Sistemas informáticos da CGD ao balcão estiveram em baixo, mas situação já foi resolvida. Regista-se "apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta".

Os sistemas informáticos da Caixa Geral de Depósitos (CGD) ao balcão já estão novamente operacionais, depois de terem estado em baixo durante cerca de uma hora esta segunda-feira. O banco afastou desde o início qualquer cenário de ataque informático.

“A situação do constrangimento informático que está afetou a nossa plataforma de balcões está ultrapassada”, informou a CGD, numa nota enviada às redação. “Nesta altura, todos os serviços estão a funcionar normalmente, registando-se apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta“.

Esta segunda-feira, pouco antes das 13h, os serviços informáticos da CGD ao balcão ficaram em baixo, deixando de funcionar durante cerca de uma hora. O banco público confirmou este “constrangimento informático”, afirmando que o “bug” já tinha sido identificado e que as equipas estavam a “trabalhar para repor o sistema”.

A Caixa descartou desde o início o cenário de um ataque informático.

(Notícia atualizada às 13h50 com resolução da falha no sistema)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Falha nos serviços da CGD está “ultrapassada”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião