Ciberataque à Germano de Sousa impede mais de 30 mil testes PCR à Covid-19

  • ECO
  • 15 Fevereiro 2022

A reabertura dos laboratórios da Germano de Sousa estava prevista para segunda-feira, mas não foi possível assegurar a segurança. Grupo deverá reabrir portas esta terça-feira, primeiro no Porto.

O grupo Germano de Sousa sofreu um ciberataque, o que levou ao fecho dos laboratórios durante quatro dias. Durante este período, ficaram por realizar mais de 30 mil testes PCR à Covid-19, avança a RTP.

A reabertura dos laboratórios da Germano de Sousa estava prevista para segunda-feira, mas não foi possível assegurar as condições técnicas necessárias. Assim, as portas só deverão reabrir esta terça-feira, primeiro no Porto e depois nos restantes espaços do grupo espalhados pelo país.

Foi na quinta-feira passada que os laboratórios do Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa foram alvo de um ataque informático. Em declarações à RTP3, o presidente da empresa, José Germano de Sousa, explicou que o ciberataque “afetou sobretudo a comunicação entre postos de colheita e laboratórios centrais e clientes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ciberataque à Germano de Sousa impede mais de 30 mil testes PCR à Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião