Direto Confinamentos só para quem testa positivo à Covid

Após ouvir as recomendações dos peritos no Infarmed, Governo avançou com um alívio das medidas em vigor para controlar a Covid-19.

O Governo reuniu esta quarta-feira com os especialistas de saúde pública, que recomendaram um alívio das restrições da pandemia. As indicações dos peritos serviram de base para as decisões do Conselho de Ministros desta semana, que trouxe novas medidas para a gestão da pandemia, nomeadamente na testagem e no uso da máscara.

Na reunião do Infarmed, foi proposto um novo quadro, que contempla o fim das limitações para o trabalho, estabelecimentos comerciais, bares e discotecas, a utilização da máscara em locais interiores públicos e no exterior em grandes concentrações, e o certificado digital para “saúde ocupacional”.

O Executivo decidiu que a utilização de máscara continua a ser obrigatória em locais interiores públicos, bem como em espaços exteriores em situações de grandes concentrações de população. Decidiu ainda que já não é preciso teste para entrar em discotecas e bares. Por outro lado, o Governo pôs fim ao confinamento de contactos de risco, só mesmo quem testa positivo terá de ficar confinado; à recomendação de teletrabalho e também aos limites de lotação e estabelecimentos comerciais.

Acompanhe aqui a conferência de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confinamentos só para quem testa positivo à Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião