Moniz é o novo diretor-geral da TVI

José Eduardo Moniz regressa agora à direção-geral da estação de Queluz, canal ao qual nos últimos anos estava ligado como consultor.

José Eduardo Moniz é o novo diretor-geral da TVI, anunciou o grupo Media Capital em comunicado. O profissional regressa assim à liderança geral da estação de Queluz, canal do qual foi diretor-geral na época em que a televisão fazia parte do grupo Prisa. Nomeação de Moniz sucede ao anúncio de Nuno Santos para a direção de informação da TVI.

“Atento às tendências internacionais e grande conhecedor do mundo da televisão, José Eduardo Moniz terá um papel determinante na consolidação e manutenção do percurso que a TVI tem vindo a fazer ao longo dos últimos meses, com vista à liderança“, justifica o grupo de media em comunicado.

José Eduardo MonizD.R.

“Reconhecido no meio televisivo e na indústria dos conteúdos pelo caráter arrojado e ideias inovadoras, José Eduardo Moniz impulsionou vários projetos responsáveis pelo crescimento da TVI e alcance de novos públicos”, refere ainda a Media Capital sobre o profissional que, nos últimos anos, “pela sua experiência e vasto conhecimento do universo dos media”, era consultor do grupo para as áreas de ficção e de entretenimento.

Segunda nomeação em menos de um mês

Em menos de um mês é a segunda nomeação feita pelo grupo Media Capital. Há poucas semanas Nuno Santos, até aqui diretor da CNN Portugal, foi anunciado como o novo diretor de informação do canal generalista do grupo, acumulado com a direção do canal informativo. Uma mudança justificada no “âmbito da reestruturação da TVI”.

Agora chegam mudanças na direção geral da TVI, cargo que volta a ser ocupado por José Eduardo Moniz. Profissional com longa carreira no mundo dos media, Moniz foi diretor-geral da RTP tendo, em 1998, transitado para os privados assumindo a direção-geral da TVI durante dez anos, cargo que abandona em 2009, saindo do grupo Media Capital, na época controlado pelos espanhóis da Prisa. Regressou anos depois, mas como consultor.

(última atualização às 15h59)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moniz é o novo diretor-geral da TVI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião