Após suspensão, André Ventura foi expulso do Twitter

  • ECO
  • 23 Fevereiro 2022

A conta do político “não será restabelecida" por ter violado as regras de conduta do Twitter.

Depois de o Twitter suspender pela terceira vez no espaço de um ano a conta de André Ventura, o líder do Chega terá sido expulso definitivamente da rede social, segundo avança o Observador (acesso condicionado). A conta do político “não será restabelecida”, por ter violado as regras de conduta do Twitter.

A mensagem do serviço de apoio técnico do Twitter enviada a André Ventura sinaliza que é “contra as regras promover violência, atacar ou ameaçar pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, casta, orientação sexual, género, identidade de género, religião, idade, deficiência ou doença grave”. Este texto é referenciado nas regras de conduta da rede social, no que diz respeito à propagação de ódio.

André Ventura acredita que a suspensão, decretada esta terça-feira, estará relacionada com uma publicação onde se lia: “Só o Chega percebe os riscos da imigração islâmica descontrolada”. Na publicação, o líder do Chega tinha colocado também a imagem de um ataque terrorista, segundo adiantou à CNN.

A conta do Twitter do deputado do Chega já tinha sido suspensa em setembro e em maio de 2021. Perante a expulsão da rede social, Ventura pondera recorrer para a justiça, segundo o Observador, reiterando que este é o sinal do “grau zero da democracia e da liberdade de expressão”.

Além do líder, o vice-presidente do Chega e deputado eleito para a nova legislatura, Pedro Frazão, também foi banido do Twitter por ter “múltiplas contas para fins abusivos”, segundo a CNN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após suspensão, André Ventura foi expulso do Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião