Ecossistemas industriais ajudam a traçar futuro mais verde da UE

  • ECO
  • 1 Março 2022

"Uma transição verde e digital é crucial. Temos de implementar políticas verdes, criar estruturas de Economia Circular e promover novas fontes de energia", refere a Comissão Europeia.

A Comissão Europeia promoveu em fevereiro, em Bruxelas, mais uma edição do evento anual Dias da Indústria da UE 2022.

Este ano os principais debates do evento foram dedicados aos ecossistemas industriais e aos seus futuros “caminhos verdes e digitais, para fortalecer a resiliência das empresas e PME da UE”.

“Uma transição verde e digital é crucial. Temos de implementar políticas verdes, criar estruturas de Economia Circular e promover novas fontes de energia. A transição é possível”, refere a Comissão Europeia, acrescentando que durante os Dias da Indústria é debatido como cada ecossistema industrial “pode fazer uma transição suave para um futuro mais verde e mais digitalizado”.

Os Dias da Indústria da UE assumem-se como a principal plataforma para discutir os desafios da indústria e co-desenvolver oportunidades e respostas com diversas partes interessadas a nível europeu, nacional, regional e local.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ecossistemas industriais ajudam a traçar futuro mais verde da UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião