Decode quer chegar aos 90 colaboradores e aumentar faturação para três milhões de euros em 2022

Além destas metas, a tecnológica está a implementar uma estratégia de "work-life integration" que pretende promover a felicidade e o bem-estar associados ao trabalho.

Com apenas dois anos de existência, a Decode já faz planos ambiciosos para 2022. Até ao final do ano, a tecnológica pretende alcançar os 90 colaboradores e aumentar a faturação para os três milhões de euros. Em 2021, a empresa registou uma faturação de 1,9 milhões e tem atualmente 70 pessoas na equipa. Implementar uma estratégia de work-life integration também faz parte dos planos da Decode.

“A Decode conseguiu prosperar num dos anos mais complicados para a economia global e inverter aquela que era a tendência do mercado de trabalho”, afirma João Reis Fernandes, diretor executivo da Decode. “As empresas e organizações estão conscientes da importância da transformação digital nos seus serviços para garantir a sua competitividade e, como tal, trabalhamos para garantir que consigam responder a esses desafios”, acrescenta o líder, citado em comunicado.

O desenvolvimento de soluções e a formação de novos talentos, através das academias suportadas pela sua área de Solutions, são os motores do crescimento registado em 2021 e que continuarão a ser trabalhados no decorrer deste ano.

Este mês, a unidade disponibiliza o seu primeiro projeto fechado, para uma empresa na área da saúde e nutrição. Ainda no primeiro semestre do ano, chegará também ao mercado o seu primeiro produto, o Up4Biz, uma plataforma para empresas que permite uma gestão de 360 graus de colaboradores, clientes e oportunidades de negócio.

João Reis Fernandes, diretor executivo da Decode.

Health Paw, Foodwise, Decode ON Açúcar às Bolinhas e Decode Lifestyle serão as realizações a apresentar até junho. Estes projetos beneficiam da aposta que a Decode está a realizar em Webflow, uma plataforma SaaS low code utilizada para o desenvolvimento e hosting de websites interativos. Os seus recursos permitem aos designers da equipa de digital experiences desenhar, desenvolver e entregar projetos de forma completa, sem dependerem de outras equipas.

Internamente, a empresa está a implementar uma estratégia de work-life integration, com o propósito de promover o bem-estar e a felicidade associados ao trabalho. Recentemente anunciou que está a implementar uma estratégia de descentralização de trabalho, em que os seus colaboradores poderão escolher, não só a partir de onde querem trabalhar, como também os seus horários, mediante as necessidades dos clientes. Esta opção vai entrar em vigor no decorrer do primeiro semestre de 2022 e será implementada gradualmente de forma a ser avaliada a sua eficácia.

“Estamos constantemente a trabalhar em medidas que promovam a satisfação dos nossos colaboradores, promovendo uma atmosfera de trabalho que sirva como referência e seja reconhecida como tal”, refere João Reis Fernandes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Decode quer chegar aos 90 colaboradores e aumentar faturação para três milhões de euros em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião