Portugal atrai dezenas de “criptofamílias” milionárias
Há dezenas de investidores estrangeiras em criptomoedas a mudarem residência fiscal para Portugal, dado que o país é praticamente o único na Europa que não cobra IRS sobre as mais-valias.
Portugal e um paraíso para quem investe em criptomoedas e há dezenas de estrangeiros a mudarem a residência fiscal para território nacional, dado que é praticamente o único país europeu que não cobra IRS sobre as mais-valias, noticia o Expresso (ligação indisponível).
Em causa está o “vazio” legal sobre a cobrança de mais-valias no investimento das criptomoedas, sendo que uns são investidores financeiros e outros têm projetos na área dos ativos digitais. “Há mesmo muita gente a viver cá ou a pensar vir para cá”, sinaliza Pedro Borges, cofundador da Criptoloja, ao semanário.
Além do território nacional, também Alemanha e Luxemburgo têm regimes atrativos, dada a isenção de IRS nestes investimentos, desde que não sinalizem ter um perfil especulativo, segundo o levantamento da PwC. Por outro lado, há países com taxas mais brandas, como é o caso da Hungria, que começou a cobrar uma flat tax de 15% a partir do início do ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal atrai dezenas de “criptofamílias” milionárias
{{ noCommentsLabel }}