Portugal atrai dezenas de “criptofamílias” milionárias

  • ECO
  • 4 Março 2022

Há dezenas de investidores estrangeiras em criptomoedas a mudarem residência fiscal para Portugal, dado que o país é praticamente o único na Europa que não cobra IRS sobre as mais-valias.

Portugal e um paraíso para quem investe em criptomoedas e há dezenas de estrangeiros a mudarem a residência fiscal para território nacional, dado que é praticamente o único país europeu que não cobra IRS sobre as mais-valias, noticia o Expresso (ligação indisponível).

Em causa está o “vazio” legal sobre a cobrança de mais-valias no investimento das criptomoedas, sendo que uns são investidores financeiros e outros têm projetos na área dos ativos digitais. “Há mesmo muita gente a viver cá ou a pensar vir para cá”, sinaliza Pedro Borges, cofundador da Criptoloja, ao semanário.

Além do território nacional, também Alemanha e Luxemburgo têm regimes atrativos, dada a isenção de IRS nestes investimentos, desde que não sinalizem ter um perfil especulativo, segundo o levantamento da PwC. Por outro lado, há países com taxas mais brandas, como é o caso da Hungria, que começou a cobrar uma flat tax de 15% a partir do início do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal atrai dezenas de “criptofamílias” milionárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião