APG vai a eleições. Pedro Ramos concorre à presidência

Pedro Ramos, atual vice-presidente da instituição, candidata-se à presidência e Mário Ceitil, atual presidente da APG, concorre a a presidente da Assembleia Geral.

A Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG) vai a eleições no próximo dia 31 de março. Em causa está a escolha dos órgãos sociais para o triénio de 2022 a 2024. A lista A é a única que concorre. Pedro Ramos, que assumiu a vice-presidência da instituição, candidata-se à presidência e Mário Ceitil, o ex-presidente da APG, concorre a presidente da Assembleia Geral.

“Numa altura em que se fala cada vez mais de talento e bem-estar das pessoas como força motora da produtividade e do sucesso das organizações, precisamos de ter uma voz ativa na sociedade, nas empresas, nas universidades e com os diferentes poderes. Só uma associação como a APG pode cumprir esta missão, cada vez mais necessária. Precisamos por isso da vossa participação, precisamos de opiniões diferentes, precisamos de muita discussão e do vosso apoio. Para isso, e para começar, precisamos de uma forte participação nestas eleições”, apela Margarida Barreto, presidente da mesa da assembleia geral, citada em comunicado.

A concurso está apenas a Lista A, encabeçada por Pedro Ramos, gestor, consultor e professor universitário, como presidente. Carla Caracol, diretora de recursos humanos do Grupo Renascença Multimédia, Elsa Carvalho, diretora central da Direção de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – CGD, e Ricardo Fortes da Costa, partner da The Key Talent Portugal, serão os vice-presidentes no próximo triénio.

Da direção-geral fazem ainda parte, como vogais efetivos, Sónia Gonçalves, professora universitária do ISCSP, Wander Carvalho, docente da Coimbra Business School, Maria João Ceitil, head of talent & innovation da CEGOC, Paula Rocha, CEO da Keep Corporate, e Helder Figueiredo, group people director do Trivalor.

Já na mesa da Assembleia Geral está Mário Ceitil, professor universitário, que concorre a presidente, e Alzira Simões, consultora e formadora em antropóloga e socióloga, no lugar de vice-presidente.

Vanda Alambre, consultora da direção do Gabinete Nacional de Segurança e Cibersegurança, e Vítor Carvalho, diretor executivo da APG, concorrem para as funções de secretários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APG vai a eleições. Pedro Ramos concorre à presidência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião