Sword Health lança Bloom a pensar na saúde das mulheres

Nova solução propõe terapias para problemas de saúde pélvica que afligem, nos Estados Unidos, uma em cada quatro mulheres, segundo dados da Sword.

A Sword Health lançou a Bloom, uma nova solução digital clínica direcionada para a prestação de terapia de saúde física às mulheres. Marta Cardeano assume a direção geral.

“A saúde física das mulheres tem sido um problema negligenciado nos cuidados de saúde há vários anos. Neste momento, uma em cada quatro mulheres sofre de distúrbios pélvicos, sem ter acesso a uma solução que é tanto clinicamente eficaz como conveniente. É por isso que decidimos criar a Bloom, porque acreditamos que todas as mulheres devem ter acesso aos melhores cuidados e não sofrer em silêncio. Depois de desenvolver o novo standard de referência em cuidados para patologias músculo-esqueléticas, a Bloom é o nosso próximo passo para cumprir a nossa missão de libertar dois mil milhões de pessoas da dor”, justifica Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, citado em comunicado.

A nova solução lançada pela unicórnio apresenta-se como “a primeira solução terapêutica para ajudar as mulheres com problemas de saúde pélvica na comodidade das suas casas“, problema que nos Estados Unidos, segundo os dados divulgados pela Sword Health, aflige uma em cada quatro mulheres. “Estas condições incluem patologias de cariz sexual, intestinal, de bexiga e dor pélvica, que podem estar presentes em todas as fases da vida da mulher, incluindo a gravidez, pós-parto e menopausa”, refere a startup.

A Bloom propõe “uma solução não invasiva para melhorar a função do interior pélvico e para ajudar a reduzir a dor crónica que pode diminuir a necessidade de analgésicos ou opções invasivas recomendadas prematuramente, como a cirurgia.”

Através de um sensor pélvico, que rastreia os movimentos de pressão, ligado à aplicação as pacientes podem fazer exercícios terapêuticos — baseados nas suas necessidades — a partir de casa enquanto recebem feedback em tempo real.

“Sofri muitos anos com dor pélvica e é agora uma honra liderar esta solução que vai ajudar milhares de mulheres em todo o mundo. Tal como eu, muitas mulheres simplesmente não sabem que existem soluções que podem ajudar a viver sem dor ou desconforto. Estamos aqui para apoiar a população feminina com soluções eficazes e não invasivas para melhorar a sua qualidade de vida”, salienta Marta Cardeano, diretora geral da Bloom, citada em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sword Health lança Bloom a pensar na saúde das mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião