Luís Aguiar é o novo partner da Boyden Portugal

Novo partner reforça a consultora com a sua experiência em gestão e liderança no setor financeiro, nomeadamente banca, seguros, e gestão de ativos.

Luís Aguiar é o novo partner da Boyden Portugal para a área de serviços financeiros, anunciou a empresa especialista em consultoria de liderança e talento.

“O consolidado conhecimento, perspicácia empresarial e a experiência do Luís Aguiar no setor financeiro em geral e da banca em particular, somados à sua mentalidade aberta e visão moderna da forma de operar das instituições financeiras, faz com que estejamos muito confiantes no valor acrescentado da sua contratação para servir os nossos clientes no aconselhamento e recrutamento de executivos, mas também, ajudando-os a prepararem-se para ultrapassar os desafios futuros do setor. Estamos muito entusiasmados por tê-lo connosco”, diz Luís Melo, international partner e country managing parter da Boyden Portugal, citado em comunicado.

O novo partner reforça a consultora com a sua experiência em gestão e liderança no setor financeiro, nomeadamente banca, seguros, e gestão de ativos, mas também alavancando outros setores relevantes, tais como private equity, wealth management e fintechs, destaca a Boyden.

O profissional conta com mais de 30 anos de experiência na área financeira, exercendo funções executivas na área de corporte banking, gestão de ativos e seguros.

Luís Aguiar iniciou a carreira na direção financeira da consultora de serviços Partex, passou pela Allianz Portugal, onde foi diretor financeiro e de investimentos entre 1989 e 1993, ano em que ingressou no Citibank em Portugal, organização à qual esteve ligado durante 25 anos, tendo entre 2011 e 2018, assumido como managing director e Citi country officer (diretor-geral) da instituição. No início de 2019, abraçou outros desafios pessoais e profissionais, nomeadamente um projeto na área turística, investimentos na área imobiliária e consultoria empresarial.

É presidente da direção da Junior Achievement Portugal e mentor de estudantes na Universidade Católica Portuguesa onde se formou em Economia em 1986.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Aguiar é o novo partner da Boyden Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião