Bridgestone suspende atividades na Rússia e apoia financeiramente colaboradores

  • Lusa
  • 14 Março 2022

A Bridgestone anunciou que vai suspender as suas atividades de fabrico e exportação na Rússia a partir de sexta-feira. A fabricante de pneus vai apoiar os mais de 1.000 colaboradores afetados.

A Bridgestone anunciou a suspensão das suas atividades de fabrico e exportação na Rússia dada a invasão da Ucrânia por Moscovo, acrescentando que vai apoiar financeiramente os mais de 1.000 colaboradores afetados.

“A Bridgestone tem vindo a avaliar cuidadosamente o impacto desta difícil situação. Como resultado, decidimos suspender as nossas atividades de fabrico na Rússia até nova ordem. A decisão entrará em vigor na próxima sexta-feira, 18 de março, após os preparativos necessários”, refere a empresa num comunicado divulgado esta segunda-feira, no qual assinala também o congelamento de “quaisquer novos investimentos” e a suspensão de “todas as exportações para a Rússia com efeito imediato”.

No comunicado, a fabricante de pneus com sede internacional no Japão, garante que vai “cuidar” dos seus “mais de 1.000 colaboradores” na fábrica de pneus para automóveis em Ulyanovsk e nos seus escritórios de venda, afirmando que irá “apoiá-los financeiramente neste momento”.

“À medida que a situação evolui, a gestão global e regional da Bridgestone continuará a acompanhar de perto a situação e a adaptar os planos de forma flexível sempre que necessário. Esperamos que a produção industrial fora da Rússia permaneça estável nas próximas semanas”, assinala o documento.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,5 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bridgestone suspende atividades na Rússia e apoia financeiramente colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião