Telecom Italia aprofunda negociações com o fundo KKR

  • ECO
  • 14 Março 2022

A empresa tem visto as suas receitas caírem e a margem do negócio encolher nos últimos anos por causa da concorrência no mercado italiano. As ações atingiram um mínimo histórico na semana passada.

Quatro meses após ter recebido uma proposta não vinculativa, a Telecom Italia (TIM) aceitou negociar em profundidade a abordagem de aquisição feita pelo fundo de private equity KKR. O CEO da Telecom Italia, Pietro Labriola, foi encarregado de conhecer mais detalhes sobre as ideias do fundo para o plano de negócios da empresa de telecomunicações que, neste momento, enfrenta problemas, de acordo com a Reuters e a Bloomberg.

Em comunicado, a empresa italiana diz que quer avaliar se as condições da oferta são atrativas e abre a porta a uma auditoria limitada às suas contas. Foi no ano passado que o fundo norte-americano ofereceu 50,5 euros por cada ação da Telecom Italia, um total de 10,8 mil milhões de euros, o que neste momento representa um prémio de 75% face ao valor de fecho na sexta-feira (representa um prémio de 46% quando a proposta foi apresentada).

No último trimestre, a empresa apresentou um prejuízo recorde de 8,6 mil milhões de euros. Ao mesmo tempo que explora a proposta do fundo KKR, a empresa está também a avaliar uma possível fusão com a sua rival Open Fiber, empresa de banda larga que é apoiada pelo Estado italiano. O plano do atual CEO passa por separar o negócio da infraestrutura de telecomunicação do negócio dos serviços de telecomunicações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telecom Italia aprofunda negociações com o fundo KKR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião