Raize tem pela primeira vez em 2021 lucro de 61,9 mil euros

  • Lusa
  • 16 Março 2022

Evolução das receitas teve na base a “evolução positiva” da atividade de crédito, introdução de novos serviços e tecnologia de automação de decisão e processos, diz a Raize.

A Raize – Instituição de Pagamentos revelou esta quarta-feira que apresentou pela primeira vez um lucro de 61.890 euros no ano passado, depois de ter tido um prejuízo de 78.055 euros no ano anterior.

As receitas, no período em análise, registaram um aumento homólogo de 101% para 1,09 milhões de euros, suportadas na “evolução positiva” da atividade de crédito, introdução de novos serviços e tecnologia de automação de decisão e processos, refere a Raize em comunicado.

Além disso, destaca o aumento de escala e rentabilidade do negócio, ao apresentar um Ebitda (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de 142.487 euros no ano passado, contra 23.860 euros no ano precedente.

A Raize investiu um total de mais de 57 milhões de euros na economia portuguesa, dos quais 14 milhões no ano passado, lê-se no comunicado, adiantando que mais de 98% dos investidores da empresa tiveram retornos positivos e que a rentabilidade média acumulada foi de 51,3% após perdas desde 2015.

A prioridade da Raize para este ano passa por acelerar ainda mais o crescimento da empresa em Portugal, ao mesmo tempo que reforça a proposta de valor para os investidores e avança com oportunidades de expansão internacional e de produto tecnológico, adianta.

É referido também que se perspetiva a celebração de vários novos acordos de financiamento com bancos e fundos, bem como o reforço do nível de investimento em tecnologia, com a exploração de novas avenidas de produto envolvendo inteligência artificial, Blockchain/Web3 e criptoativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raize tem pela primeira vez em 2021 lucro de 61,9 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião