Raize faz parceria para passar a estar no homebanking do Best

Fintech antecipa um aumento do número de investidores e nas receitas como resultado da parceria tecnológica e comercial celebrada com o banco.

A Raize e o Best uniram-se para dar acesso aos clientes do banco a investimentos diretos na plataforma da empresa de financiamento colaborativo. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Raize anunciou estimar que a implementação do acordo nos primeiros 12 meses, “com a respetiva captação de novos investidores, permita aumentar em 40% a 60% a capacidade de financiamento de novos empréstimos”.

A parceria tecnológica e comercial entre a Raize e o Best para disponibilizar os serviços de financiamento colaborativo a mais de 86 mil clientes arranca já esta segunda-feira, 28 de junho de 2021. Os utilizadores do homebanking passam assim a poder abrir conta e investir diretamente. “Esta é uma iniciativa pioneira em Portugal no que toca à exploração do potencial do novo ambiente de open banking“, diz a empresa.

Pela execução do acordo, a Raize vai remunerar o banco Best com base no volume investido pela base de clientes referenciada. “A implementação desta parceria resultará num aumento relevante da base de investidores da Raize e da respetiva capacidade de financiamento da economia portuguesa”, antecipa, apontando um “impacto positivo” ao nível das receitas e dos resultados da sociedade que é cotada na bolsa de Lisboa.

“Esta parceria representa um passo importante na estratégia da Raize em criar mais pontes de colaboração com o setor bancário nacional, que resultem em oportunidades de crescimento com benefícios para investidores, beneficiários de financiamento e para a economia como um todo”, acrescenta.

A fintech portuguesa registou um prejuízo de 78 mil euros, em 2020, num ano fortemente afetado pela pandemia e no qual foi alvo de uma oferta pública de aquisição. Em 2021, o desempenho da atividade tem sido mais positivo, com as receitas a duplicarem nos primeiros cinco de 2021 para 373,6 mil euros, de acordo com os últimos dados operacionais divulgados pela empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raize faz parceria para passar a estar no homebanking do Best

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião