Costa entrega lista de ministros a Marcelo na quinta-feira

  • ECO
  • 18 Março 2022

Na próxima quinta-feira, o primeiro-ministro reeleito vai entregar a lista de ministros que vão compor o seu terceiro Governo ao Presidente da República.

António Costa vai colocar o pé no acelerador no processo de formação do novo Governo, apresentando a sua composição ao Presidente da República na quinta-feira, ainda antes da contagem dos votos dos emigrantes do círculo da Europa estar terminada, o que deverá acontecer no dia 25. O objetivo do atual e futuro primeiro-ministro é que o Executivo tome posse no final deste mês, como Marcelo Rebelo de Sousa tinha indicado (29 de março), escreve o Expresso esta sexta-feira.

A intenção de Costa é entregar a lista completa de nomes do seu terceiro Governo, isto é, incluindo não só os ministros mas também já os secretários de Estado. Normalmente, primeiro tomam posse os ministros e só depois os secretários de Estado, mas a intenção é acelerar o processo. Certo é que este deve ser um Executivo mais curto, tal como prometeu o socialista em campanha.

António Costa entregará a lista na quinta-feira, antes de rumar nesse mesmo dia a Bruxelas para a Cimeira da União Europeia e da NATO. Nos dias seguintes, finalizada a contagem dos votos, o calendário continuará a acelerar: a nova composição da Assembleia da República arrancará, o novo Governo tomará posse e, após a apresentação do programa do Governo, será entregue de imediato o novo Orçamento do Estado para 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa entrega lista de ministros a Marcelo na quinta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião