Sonae Sierra lança emissão de 25 milhões de euros de “Obrigações Sustentáveis”
Obrigações estão indexadas ao desempenho em dois indicadores de sustentabilidade: a redução das emissões de gases com efeito de estufa da empresa e o aumento da taxa de reciclagem de resíduos.
A Sonae Sierra vai lançar uma emissão de 25 milhões de euros de “Obrigações Sustentáveis”, indexadas ao desempenho da empresa em dois indicadores de sustentabilidade, foi anunciado esta quinta-feira.
Num comunicado divulgado esta quinta-feira, a Sonae Sierra afirma que os dois indicadores de sustentabilidade são a redução das emissões de gases com efeito de estufa da empresa e o aumento da taxa de reciclagem de resíduos nos seus centros comerciais.
“A emissão permite refinanciar um empréstimo concedido pelo BPI à Sonae Sierra, no montante de 25 milhões de euros, convertendo-o em financiamento sustentável”, adianta a empresa, precisando que a operação foi integralmente organizada, montada e subscrita pelo BPI.
Na semana passada, a subsidiária da Sonae já tinha anunciado a compra e amortização das 250 obrigações por si emitidas, num total de 25 milhões de euros, deixando “de ter valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado”, segundo um comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Sierra lança emissão de 25 milhões de euros de “Obrigações Sustentáveis”
{{ noCommentsLabel }}