NielsenIQ adquire plataforma de fidelização e personalização do portefólio da Sonae IM

A startup israelita integrava o portefólio da Sonae IM desde 2018, quando o investidor português participou na ronda de seis milhões de dólares.

A NielsenIQ, empresa global de informação, dados e medição do comportamento do consumidor, adquiriu a ciValue, uma empresa de software as a service para retalhistas, que utiliza inteligência artificial para potenciar programas de fidelização e personalização, numa operação que representa um exit para a Sonae IM, o braço de investimento tecnológico do grupo multinacional Sonae.

“Investimos na ciValue em 2018, acreditando que a inteligência artificial aplicada à personalização, segmentação de clientes e fidelização, num contexto de retalho, era e continua a ser o futuro. Identificámos na ciValue um produto inovador e disruptivo face à concorrência dominada por empresas tradicionais de serviços, o que se refletiu no crescimento assinalável da empresa nestes últimos quatro anos. O interesse demonstrado por parte de um líder mundial como a NielsenIQ na tecnologia de ponta da ciValue, integrando-a na sua oferta global, deixa-nos muito orgulhosos”, afirma Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, em comunicado.

A startup israelita agora adquirida integrava o portefólio da Sonae IM desde 2018, quando o investidor português participou na ronda de seis milhões de dólares, motivado pela capacidade da solução de permitir aos retalhistas implementar estratégias de personalização e marketing de precisão de forma autónoma e diferenciadora.

A startup israelita agora adquirida passou a integrar o portefólio da Sonae IM em 2018, quando o investidor português participou na ronda de seis milhões de dólares, motivado pela capacidade da solução de permitir aos retalhistas implementar estratégias de personalização e marketing de precisão de forma autónoma e diferenciadora.

Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM

Para a NielsenIQ, esta aquisição é um passo em frente na geração de soluções mais inteligentes, automatizadas e escaláveis aplicadas ao setor do retalho. Ao permitir a integração dos ativos da ciValue na plataforma Connect da NielsenIQ e fornecendo recursos inovadores, como a identificação de segmentos chave, formatos de personalização e insights, a operação motiva uma melhoria substancial na tomada de decisões críticas pelos profissionais do retalho.

“A NielsenIQ é uma investidora e parceira de longa data da ciValue e a sua dedicação em tornar o retalho num mundo vantajoso para marcas, retalhistas e clientes foi sempre visível”, refere Beni Basel, CEO e fundador da ciValue. “Unir esforços com a NielsenIQ permite que a ciValue expanda a sua oferta de inteligência aplicada ao retalho a mais profissionais, marcas e, acima de tudo, aumentar ainda mais as decisões baseadas em dados para satisfazer clientes em todo o mundo.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NielsenIQ adquire plataforma de fidelização e personalização do portefólio da Sonae IM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião