Bee Engineering quer contratar 50 pessoas até final do ano. E aproximar-se dos 8 milhões de faturação
No ano passado, a tecnológica superou os objetivos de faturação definidos para 2021. Atingiu os 7,3 milhões, mais 25% do que no período homólogo e 16 pontos percentuais acima das perspetivas.
Depois de ter superado os objetivos de faturação definidos para 2021 — tendo atingido os 7,3 milhões, mais 25% do que em relação ao ano anterior e 16 pontos percentuais acima das perspetivas — e de ter contratado mais 32 pessoas ao longo do ano passado, para uma equipa de 191 colaboradores, a Bee Engineering já traçou novas metas para 2022. A tecnológica quer aproximar-se dos oito milhões de faturação e contratar mais 50 pessoas.
“Depois de em 2020 – face aos impactos económicos provocados pela pandemia – termos tido um pequeno decréscimo na nossa faturação, em 2021 conseguimos voltar à tendência de crescimento que tínhamos registado desde o nosso lançamento. Prevíamos que essa recuperação acontecesse, mas os números superaram as nossas expectativas”, começa por dizer José Leal e Silva, diretor executivo da Bee Engineering.
“Este ano queremos continuar a traçar um caminho de progressão. Vamos reforçar a nossa competitividade no mercado”, garante o gestor, citado em comunicado.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2021/01/jose-leal-silva-bee-engineering.jpg)
O ano de 2021 foi também de aceleração para a Bee Academy, que faz parte da estrutura da Bee Engineering. Estreitamente ligada às áreas de R&D e Nectar Interactive, a unidade de formação desenvolveu a experiência de novos colaboradores e originou plataformas que já tiveram aplicabilidade, como é o caso do ‘Bee Kind’, um videojogo capaz de envolver empresas e colaboradores em objetivos solidários.
Recentemente, a tecnológica lançou o ‘Bee Genius’, uma aplicação para os colaboradores contribuírem com ideias que gostariam de ver implementadas na empresa e votarem nas sugestões propostas pelos seus colegas. A ferramenta tem um funcionamento simples e intuitivo: swipe right caso aprovem as ideias apresentadas, swipe left caso não aprovem.
A tecnológica está também envolvida no NETEDGE, que tem como objetivo o desenvolvimento de uma infraestrutura de edge computing e do software associado ao fornecimento de serviços de computação de baixa latência. Esta solução é desenvolvida por um consórcio de seis entidades e tem o apoio dos programas P2020 e FEDER.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bee Engineering quer contratar 50 pessoas até final do ano. E aproximar-se dos 8 milhões de faturação
{{ noCommentsLabel }}