Bee Engineering desenvolve videojogo solidário para empresas fazerem doações

O "Bee Kind" foi desenvolvido a pensar nas companhias que sentem a necessidade de envolver os seus profissionais numa ação solidária, após uma fase de prolongado afastamento físico.

A academia da Bee Engineering criou um videojogo capaz de envolver empresas e colaboradores em objetivos solidários. Graças ao “Bee Kind” já foram entregues pacotes de ração, produtos de desparasitação e brinquedos para os animais da União Zoófila, entidade que acolhe a Empada, a cadela afilhada da tecnológica. O jogo é personalizável, consoante a empresa jogadora e a associação ajudada.

“As organizações devem dar exemplo na educação e sensibilização, incentivando boas práticas e comportamentos adequados. A responsabilidade social é um destes exemplos, no entanto, muitas vezes estas colocam em prática medidas de grande impacto, mas sem a envolvência dos seus colaboradores. O objetivo do ‘Bee Kind’ é precisamente ajudar toda e qualquer empresa a conseguir o envolvimento de todos os seus profissionais nas ações empresariais efetuadas e na estratégia de topo da organização”, começa por dizer José Leal e Silva, diretor executivo da Bee Engineering, em comunicado.

“A plataforma conecta vários vetores de atuação da Bee Engineering nomeadamente a Bee Academy, Nectar Interactive, Responsabilidade Social e União Zoófila”, acrescenta.

No caso da doação para a União Zoófila, o “Bee Kind” envolveu a superação de sete níveis, tendo cada um deles correspondido à conquista de um bem solidário. No espaço de cinco dias, e depois de mais de 17 milhões de taps, a equipa da Bee Engineering conseguiu completar todos os objetivos e, dessa forma, desbloquear vários donativos para a associação.

O jogo foi desenvolvido em regime de academia sob a coordenação da Nectar Interactive, unidade de soluções digitais baseadas em videojogos, e da Bee Engineering, a pensar em empresas que sentem a necessidade de envolver os seus profissionais após uma fase de prolongado afastamento físico.

“Com o Bee Kind conseguem aumentar a ligação entre os membros da equipa e promover os valores comuns, ao mesmo tempo que auxiliam entidades externas de solidariedade. A customização desta solução digital é possível para qualquer organização e desafio proposto”, esclarece a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bee Engineering desenvolve videojogo solidário para empresas fazerem doações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião