Bee Engineering põe trabalhadores a “jogar” para crescer

  • Ricardo Vieira
  • 5 Junho 2019

Empresa aposta na solução de advergames para empresas e prevê também entrada no mercado dos videojogos ainda em 2019.

Chama-se Bee Brave e é uma plataforma de gamificação que encoraja os jogadores a atingir objetivos e a chegar mais longe, uma solução criada pela Nectar Interactive — a nova marca da consultora de tecnologias da informação e comunicação, Bee Engineering – que pode ser utilizada pelas empresas como acelerador de crescimento e monitorização de objetivos (de colaboradores, clientes ou mesmo a parceiros de negócio).

A unidade de jogos da empresa, lançada em 2017 como GameLAB, afirma “ter encontrado o néctar do crescimento no sentido de ajudar as empresas a melhorar as suas métricas de performance, envolvimento e reconhecimento de marca”.

Outra solução para empresas na área dos jogos são os advergames (que junto advertise = publicidade e games = jogos). “Estes jogos utilizados em campanhas de publicidade permitem às empresas proporcionar uma experiência interativa e divertida com a sua marca ou produto. Assente em géneros clássicos de videojogos, o aspeto do jogo é totalmente adaptado ao produto ou marca. A interação e envolvimento é muito mais intensa num jogo do que uma campanha de banners ou vídeo. Os jogadores podem chegar a jogar 10 minutos seguidos aumentando exponencialmente o envolvimento com a marca”, refere a Bee Engineering em comunicado.

Nectar Interactive vai entrar no mercado dos videojogos ainda este anoDR

“A criação da Nectar Interactive concretiza a evolução da área, para aproximar ainda mais o mercado dos videojogos dos objetivos das empresas, potenciado os ganhos destas e aumentado a diversão de quem os joga”, afirma José Leal e Silva, diretor executivo da empresa. E para André Santos, product manager, “este passo representa um avanço significativo nos nossos objetivos em ganhar um lugar de destaque no setor do entretenimento digital, algo que sabemos que é muito importante não só para o nosso crescimento, mas também para os nossos parceiros.”

Com a nova marca, a empresa pretende entrar no mercado dos videojogos ainda este ano, posicionando-se na venda direta de entretenimento ao consumidor. Na comercialização de jogos digitais haverá oferta para os mercados B2B (advergames e gamification) e B2C (videojogos).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bee Engineering põe trabalhadores a “jogar” para crescer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião