Bitcoin sobe 5% e passa os 47 mil dólares, o valor mais alto desde o final de dezembro

Moeda virtual mais famosa do mundo continua a recuperar e atingiu a cotação mais alta desde final de dezembro. Está acima dos 47 mil dólares.

A bitcoin está a recuperar das fortes perdas que sofreu nos últimos meses e atingiu esta segunda-feira a cotação mais alta desde o final de dezembro do ano passado. A moeda virtual mais popular do mundo está a somar mais de 5%, ultrapassando a barreira dos 47 mil dólares.

Às 10h de Lisboa, a bitcoin valorizava 5,7%, para 47.108,38 dólares, a cotação mais alta desde 28 de dezembro de 2021, dia em que tocou nos 47.298 dólares.

Evolução da bitcoin desde outubro de 2021

A contribuir para este desempenho está a especulação de que a Rússia está a ponderar aceitar bitcoins como forma de pagamento pelo fornecimento de petróleo e gás natural. De acordo com a BBC, Pavel Zavalny, responsável pelo Comité de Energia da Duma, afirmou que os países “amigáveis” poderão vir a ser autorizados a pagar com aquela ou outras moedas virtuais.

Na semana passada, a moeda virtual tinha superado a barreira dos 42 mil dólares depois de ser noticiado que o maior hedge fund [fundos com regras próprias] do mundo — Bridgewater Associates –, pertencente ao investidor Ray Dalio, iria começar a investir em bitcoin. De acordo com as notícias avançadas pela Coin Desk, este investimento será feito através de um veículo financeiro externo que estará ligado ao preço da criptomoeda.

Por detrás deste desempenho da bitcoin está ainda o rumor de que a organização sem fins lucrativos Luna Foundantion Guard (LFG), com sede em Singapura, comprou 125 milhões de dólares (113,8 milhões de euros) em bitcoin no início da semana passada, de acordo com a Coin Desk.

A bitcoin continua a ser a criptomoeda mais valiosa do mundo, com um valor de mercado atual de 893.128.700.384 dólares, ou seja, 893 mil milhões de dólares (813 mil milhões de euros), segundo a plataforma Coin Market Cap. Nas últimas 24 horas foram negociadas 760.771 bitcoins, num total de mais de 35,8 mil milhões de dólares (32,6 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin sobe 5% e passa os 47 mil dólares, o valor mais alto desde o final de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião