Snapchat dispara 40% na estreia em bolsa

Ações da Snap Inc. iniciaram negociação em Nova Iorque com um disparo de 40% para 24 dólares. Apesar das dúvidas, primeiros minutos são de entusiasmo com a dona da rede social Snapchat.

As ações da Snap Inc. estrearam-se a disparar 41% para 24 dólares na bolsa Nasdaq, em Nova Iorque. Trata-se de um desempenho que confere à dona da rede social Snapchat uma avaliação a rondar os 28 mil milhões de dólares.

A holding detém o Snapchat, uma rede social das imagens e vídeos que desaparecem, protagonizou a maior entrada em bolsa dos últimos três anos e uma das maiores da última década. Foi também o primeiro IPO (initial public offering) de uma tecnológica do ano nos EUA.

O Snap Inc. vendeu “apenas” 200 milhões de ações ao preço de 17 dólares cada uma. A este preço, a companhia incorporou uma avaliação de mercado na ordem 20 mil milhões de dólares, tendo por base o total de ações de 1,16 mil milhões. Agora vale mais. A título comparativo, o Facebook apresenta uma capitalização bolsista de 395 mil milhões de dólares, enquanto o Twitter vale 11 mil milhões.

“A avaliação é incrível, mas há uma incrível procura”, referiu David Kirkpatrick, da Techonomy Media, à Bloomberg. “Há muitos, muitos investidores que estão à procura de uma coisa nova e que está a ver o Snap como uma oportunidade deste género em alguns anos”.

A Snap Inc. faturou 404,5 milhões de dólares em 2016, multiplicando por sete o volume de negócios registado no ano anterior. Este crescimento das vendas foi insuficiente, ainda assim, para obter lucros: teve prejuízos de 514,64 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Snapchat dispara 40% na estreia em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião