Helene Westerlind sucede a António Bico como CEO da Zurich em Portugal

  • ECO Seguros
  • 31 Março 2022

Nomeada para suceder a António Bico na liderança executiva da seguradora suíça em Portugal, Helene Westerlind iniciará as novas funções no outono de 2022.

Helene Westerlind, nomeada CEO da Zurich em Portugal. António Bico, atual CEO: “Acolherei e acompanharei, com o maior entusiasmo, os primeiros tempos da Helene Westerlind em Portugal.”

Helene Westerlind foi nomeada CEO da Zurich em Portugal. Com experiência acumulada em vários cargos de liderança global, regional e nacional, vai suceder a António Bico, que, depois de uma longa carreira na Zurich, decidiu deixar o cargo de CEO, permanecendo como Conselheiro Estratégico.

A nomeação da Helene é um exemplo fantástico da força e qualidade de talento que temos disponíveis na Zurich. Ela traz consigo uma mistura única de experiência nacional, regional e global, que tem vindo a adquirir na Zurich ao longo de quase 20 anos”, refere Alison Martin, Chief Executive Officer da Europa, Médio Oriente & África (EMEA) e Distribuição Bancária do Grupo Zurich.

Atualmente, Helene Westerlind é CEO da Zurich LiveWell, negócio de saúde digital e bem-estar do Grupo Zurich, que oferece serviços físicos, mentais, sociais e financeiros a mais de 1 milhão de clientes, em 16 países, em 3 regiões do mundo. Anteriormente, Helene Westerlind ocupou vários cargos de liderança no Grupo Zurich tais como Global Head of International Program Business, EMEA Head of Operations & Underwriting Services e Head of Underwriting Services, primeiro para os países nórdicos e, depois, para a Europa.

É um grande orgulho fazer parte da Zurich e considero-me um privilegiado por ter integrado e liderado distintas áreas de negócio em diferentes países. Orgulho-me também de ter estado sempre, ao longo destes anos, na linha da frente do negócio junto dos parceiros de negócio e dos clientes, onde vou continuar a estar por mais algum tempo, mas noutras funções. Acolherei e acompanharei, com o maior entusiasmo, os primeiros tempos da Helene Westerlind em Portugal com o objetivo de, em conjunto e com toda a nossa equipa de Portugal, continuarmos a inovar e transformar o setor segurador”, evidencia António Bico, CEO da Zurich em Portugal.

“No seu notável tempo com a Zurich, o António Bico tem sido uma inspiração. Sendo a base do desenvolvimento da Zurich em Portugal ao longo dos anos, António Bico desenvolveu equipas e projetos em todo o negócio, potenciando a forma como protegemos e inovamos para os nossos clientes. A sua paixão pelas pessoas à sua volta é apenas uma das muitas qualidades que o tornaram um grandioso CEO,” acrescentou Alison Martin.

Helene Westerlind assumirá formalmente as suas novas funções no outono de 2022, estando a sua nomeação pendente de aprovação regulamentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Helene Westerlind sucede a António Bico como CEO da Zurich em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião