Greenvolt conclui compra de 35% da empresa alemã MaxSolar
A MaxSolar desenvolve projetos solares fotovoltaicos na Alemanha e Áustria.
A Greenvolt concluiu a aquisição de 35% da alemã MaxSolar, “conjuntamente com o investidor Nature Infrastructure Capital” (NIC), de acordo com uma nota enviada esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação, anunciada no final de fevereiro, estava avaliada em 26 milhões de euros.
A empresa, liderada por João Manso Neto, acrescentou que a participação está reforçada por “direitos de intervenção ativa na gestão” e está ainda assegurado “direito de, no futuro” poder “reforçar o seu nível de participação acionista”.
“A conclusão da transação permitirá à Greenvolt, juntamente com a NIC, prosseguir o seu ambicioso projeto de crescimento e internacionalização, sedimentando a sua posição no setor das energias renováveis a nível europeu e contribuindo para a expansão do seu negócio”, assinala ainda a empresa.
A MaxSolar é uma empresa de desenvolvimento, implementação e gestão de projetos de energia solar fotovoltaica e armazenamento de baterias, que desenvolve projetos solares fotovoltaicos no solo e nos telhados alemães e austríacos e tem um pipeline de 3,2 GW, dos quais 0,8 GW “estão em estágio avançado de desenvolvimento”, refere a nota de fevereiro.
A empresa, fundada em 2009, atua ainda em sistemas de armazenamento de energia, bem como soluções de carregamento, onde opera sob a marca “esolution by maxsolar”.
“Esta aquisição é um passo significativo para a Greenvolt num dos mais importantes mercados de energia renovável do mundo, ou seja, o solar. A entrada da GreenVolt na Alemanha através da MaxSolar, torna-a um importante player neste mercado”, disse João Manso Neto, citado no comunicado anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt conclui compra de 35% da empresa alemã MaxSolar
{{ noCommentsLabel }}