GreenVolt assina Carta de Princípios do BCSD Portugal e compromete-se com modelo de negócio mais sustentável

  • Capital Verde
  • 3 Dezembro 2021

Como subscritora da Carta de Princípios do BCSD, a GreenVolt compromete-se a "implementar uma estratégia que contribua para o desenvolvimento de um modelo de negócio cada vez mais sustentável"

A GreenVolt, empresa de energias renováveis, anunciou esta sexta-feira que assinou a Carta de Princípios do BCSD Portugal, aderindo assim à rede mais de mais de uma centena de empresas do Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal, o que “reforça o seu compromisso com um modelo de negócio mais competitivo, inovador e sustentável”.

A Carta de Princípios do BCSD Portugal é um documento que estabelece os princípios que constituem as linhas orientadoras para uma gestão empresarial sustentável e responsável e baseada em seis princípios, designadamente conformidade Legal e conduta Ética; Direitos Humanos; Direitos Laborais; Prevenção, Saúde e Segurança; Ambiente; Gestão.

Como subscritora, a GreenVolt diz que se compromete a “implementar uma estratégia que contribua para o desenvolvimento de um modelo de negócio cada vez mais sustentável e demonstrar de forma sistemática a sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em linha com a estratégia da União Europeia e de Portugal, com o Pacto Ecológico Europeu e o Acordo de Paris.

Para João Manso Neto, CEO da GreenVolt, “a adesão ao BCSD Portugal, e à Carta de Princípios, é um passo
natural para a GreenVolt, que se revê inteiramente nos valores defendidos e objetivos definidos. A
GreenVolt é uma empresa em forte crescimento que faz uso de processos inovadores para a produção de
energia a partir de fontes renováveis na prossecução daquele que deseja que seja um futuro mais
sustentável para todos”.

A GreenVolt produz energia elétrica através de biomassa que é obtida a partir de resíduos florestais e agroflorestais em Portugal e de reciclagem de madeira proveniente de resíduos de demolições urbanas no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GreenVolt assina Carta de Princípios do BCSD Portugal e compromete-se com modelo de negócio mais sustentável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião