Clubes pagam mais de 300 milhões a empresários em cinco anos
Os clubes portugueses gastaram 305,4 milhões com os chamados serviços de intermediação com compra e venda de jogadores, renovações de contrato e assinaturas a custo zero.
Os clubes portugueses pagaram 305,4 milhões de euros a empresários de futebol ao longo dos últimos anos, com o Benfica a ser o clube com mais gastos na intermediação de transferências de jogadores com 113,7 milhões, avança o Correio da Manhã (acesso pago).
Desde 1 de abril de 2017 que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tornou obrigatória a comunicação de todas as intermediações envolvendo jogadores inscritos em Portugal, desde a compra e venda de passes, à renovação de contratos ou assinaturas a custo zero.
Enquanto as águias representam 37% do total das comissões entregues aos empresários pelas equipas das várias divisões, já o FC Porto surge em segundo lugar com uma despesa de 78,4 milhões de euros e o Sporting está em terceiro com gasto de 59,1 milhões.
Sporting de Braga e Vitória de Guimarães completam o top 5 dos clubes que dão maior receita aos agentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Clubes pagam mais de 300 milhões a empresários em cinco anos
{{ noCommentsLabel }}