Covid: Reino Unido acrescenta nove sintomas de infeção incluindo dor de garganta

  • Lusa
  • 4 Abril 2022

Os sintomas originais té agora reconhecidos no Reino Unido eram febre, tosse contínua e perda do olfato ou paladar.

A lista oficial de sintomas da covid-19 foi alargada para incluir outros nove sinais de infeção pela Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido, incluindo dor de garganta, dores musculares e diarreia.

A atualização da informação ocorre mais de dois anos após o início da pandemia e inclui outros novos sintomas, como dificuldade de respiração, cansaço, dor de cabeça, nariz congestionado, falta de apetite e indisposição.

As autoridades salientam que “sintomas da covid-19 e de outras infeções respiratórias” como gripe e constipação são muito semelhantes.

Os sintomas originais de uma infeção com covid-19 até agora reconhecidos no Reino Unido eram febre, tosse contínua e perda do olfato ou paladar.

Para o epidemiologista britânico Tim Spector, criador de uma aplicação informática que recolhe informação de infetados, esta é uma atualização que devia ter acontecido há mais tempo. “Pena que eles tenham errado a ordem, mas é um começo e pode ajudar a reduzir infeções”, comentou na rede social Twitter.

A novidade surge numa altura em que o Reino Unido regista um número recorde de casos e também o fim dos autotestes rápidos fornecidos pelo Governo.

Um estudo do instituto de estatísticas Office for National Statistics (ONS) estimou que 4,9 milhões de pessoas estavam infetadas na semana passada, contra 4,3 milhões na primeira semana do ano, que era o recorde anterior no país de 67 milhões de pessoas.

A vaga atual é atribuída à subvariante Ómicron BA.2, que se tornou dominante nas últimas semanas após o levantamento das restrições em Inglaterra, incluindo o uso obrigatório de máscaras, isolamento profilático para infetados e testes para viajantes internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid: Reino Unido acrescenta nove sintomas de infeção incluindo dor de garganta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião