Suécia vai dar quarta dose da vacina contra a Covid-19 a pessoas acima dos 65 anos

  • Joana Abrantes Gomes
  • 4 Abril 2022

Considerando que o efeito da vacina contra a Covid-19 diminui com o tempo, as autoridades sanitárias suecas decidiram avançar com a vacinação com uma quarta dose das pessoas com mais de 65 anos.

A Suécia vai oferecer uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 a pessoas a partir dos 65 anos, de modo a reforçar as suas defesas contra a doença, disse esta segunda-feira a Autoridade Nacional de Saúde Pública sueca.

Para pessoas com 65 anos ou mais, passaram agora quatro meses desde a dose de vacina anterior, e o efeito protetor da vacina diminui com o tempo“, afirmou a agência de saúde, numa declaração citada pela Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Anteriormente, as autoridades suecas ofereceram uma quarta dose a pessoas com 80 ou mais anos de idade.

A Suécia aboliu quase todas as restrições no início de março. É difícil aferir o nível de disseminação da Covid-19 no país, uma vez que terminou a testagem massiva da população, mas o número de doentes infetados nos cuidados intensivos é o mais baixo em 18 meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Suécia vai dar quarta dose da vacina contra a Covid-19 a pessoas acima dos 65 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião