Farfetch vai investir até 200 milhões de dólares na Neiman Marcus

A conclusão desta parceria estratégia entre as duas empresas que atuam no mercado de luxo é apontada para o terceiro trimestre de 2022.

A Farfetch acaba de anunciar que vai investir de 200 milhões de dólares no grupo Neiman Marcus (NMG), no âmbito de uma parceria estratégia para apoiar crescimento digital e projetos de inovação do grupo de marcas de luxo. A conclusão desta parceria estratégia é apontada para o terceiro trimestre de 2022.

“Acredito que o mercado de luxo nos Estados Unidos está num momento de viragem”, diz José Neves, fundador e CEO da Farfetch. “Enquanto os EUA comprovam ser uma fonte duradoura de crescimento para a indústria de luxo, alimentada por gerações mais jovens altamente envolvidas com a categoria, as empresas terão que atualizar significativamente suas capacidades digitais – impulsionando as jornadas de clientes online e offline – para responder a essas novas expectativas dos clientes e ficar à frente no que será um espaço competitivo nos próximos anos”, insiste o CEO da unicórnio luso-britânica.

O gestor diz partilhar a “mesma visão inabalável para o futuro do luxo, com o cliente no centro” com o grupo Neiman Marcus, com quem agora estabelece uma parceria que “visa revolucionar o cenário do luxo globalmente, tanto online quanto offline, combinando a presença icónica da NMG nos EUA e a visão e tecnologia de luxo e novo retalho da Farfetch”.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Farfetch para acelerar a nossa estratégia de comércio eletrónico, criando uma experiência perfeita para o cliente”, frisa Geoffroy van Raemdonck, CEO do Neiman Marcus Group, em comunicado. “O José e toda a equipe da Farfetch construíram uma plataforma de tecnologia de ponta e são o parceiro ideal para nos ajudar a crescer a Bergdorf Goodman, para ser um retalhista de luxo digital global ainda mais forte.”

No âmbito desta parceria, a Farfetch Platform Solutions (FPS) irá reformular as plataformas da Bergdorf Goodman, marca própria do NMG, incluindo o website e a aplicação mobile; e a Neiman Marcus compromete-se a usar módulos selecionados da FPS, incluindo serviços internacionais de base.

A unicórnio com cores nacionais compromete-se ainda a fazer um investimento minoritário de até 200 milhões de dólares no grupo Neiman Marcus, para apoiar o seu crescimento digital e os projetos de inovação, juntando-se aos acionistas PIMCO, Davidson Kempner Capital Management e Sixth Street, entre outros. A conclusão desta parceria estratégia é apontada para o terceiro trimestre de 2022, sujeita a condições.

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