Brent sobe 1,85% para 102,54 dólares

  • Lusa
  • 8 Abril 2022

Mas no balanço da semana, o barril de Brent fechou com uma desvalorização de 1,40%, depois do anúncio da libertação de 60 milhões de barris por membros da Agência Internacional de Energia.

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em junho terminou esta sexta no mercado de futuros de Londres em alta de 1,85%, para os 102,54 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,86 dólares acima dos 100,68 dólares com que fechou as transações na quinta-feira.

A cotação do Brent subiu na parte final da sessão, depois de ter estado a evoluir abaixo do limiar simbólico dos 100 dólares durante a manhã.

Em comparação com a cotação de há oito dias, o crude europeu fechou com uma desvalorização de 1,40%, no final de uma semana marcada, entre outros, pelo anúncio da mobilização de 60 milhões de barris por membros da Agência Internacional de Energia, para procurar contrariar a subida dos preços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brent sobe 1,85% para 102,54 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião