Bolsa de Lisboa arranca semana no vermelho, penalizada pelo setor energético

Bolsa de Lisboa tem a maioria das cotadas em queda, com o setor energético a destacar-se. Navigator trava descida mais acentuada do índice.

A bolsa nacional abriu a semana em terreno negativo, com a maioria das cotadas em queda. A contribuir para este desempenho está, sobretudo, o setor energético, com perdas de mais de 1%. Enquanto isso, a Navigator trava uma descida mais acentuada do índice. Lisboa acompanha, assim, a tendência de perdas do resto da Europa.

O PSI está a perder 0,38%, para 6.083,10 pontos, numa sessão em que a EDP Renováveis se destaca ao cair 1,52%, para 23,25 euros. A acompanhar este desempenho está também a GreenVolt, que recua 0,77%, para 7,74 euros, e a EDP que perde 0,8% para 4,574 euros.

Ainda no setor energético, a Galp Energia desvaloriza 0,17%, para 11,76 euros, numa altura em que o preço do petróleo está a cair 2% para cerca de 100 dólares nos mercados internacionais.

Destaque ainda para o BCP, que recua 1,17%, para 0,1608 euros, acompanhado pela Jerónimo Martins, que perde 0,09%, para 21,86 euros.

Por outro lado, a impedir uma descida mais acentuada do índice estão as ações da Navigator, que somam 0,39% para 3,574 euros, e as da REN, que valorizam 0,17% para 2,91 euros.

Lisboa acompanha, assim, a tendência de perdas do resto do Velho Continente, numa altura em que o índice de referência europeu, Stoxx 600, perde 0,76%, para 457,46 pontos.

Destaque para o índice francês, CAC-40, que recua 0,53%, para 6.513,69 pontos, depois de terem sido conhecidos este domingo os resultados da primeira volta das eleições presidenciais, com Emmanuel Macron em vantagem face a Marine Le Pen numa segunda volta entre estes dois candidatos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa arranca semana no vermelho, penalizada pelo setor energético

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião