Portugueses veem “capacidade reformista” no Governo, responde ministra a Cavaco Silva
A ministra da Presidência respondeu a Cavaco Silva, dizendo que os resultados e a confiança do povo mostram que a capacidade reformista é algo que as pessoas reconhecem no Governo.
O Governo não tardou a responder a Cavaco Silva, que esta segunda-feira assina um artigo de opinião no Público para criticar o que diz ser a falta de “ímpeto reformista” e de “coragem política” do Governo: “Capacidade reformista é algo que as pessoas reconhecem a este Governo”, contrapõe a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
Aludindo à maioria absoluta garantida pelo Partido Socialista nas eleições legislativas de 30 de janeiro, a governante afirma que tanto os resultados obtidos como a confiança que o povo deposita no Executivo “mostram que essa capacidade reformista, essa capacidade de garantir que as pessoas vivem melhor, é algo que as pessoas reconhecem a este Governo”.
Para Mariana Vieira da Silva, o Programa de Governo e a capacidade do Executivo liderado por António Costa em adequar-se aos momentos que vivemos, “com medidas específicas e de resposta rápida”, revelam que tanto o atual Governo, como os dois anteriores, “procuram olhar para a realidade do país” e “trabalhar para que o país possa crescer mais, para que as pessoas possam viver melhor, com mais igualdade”.
No artigo de opinião publicado esta segunda-feira, Cavaco Silva critica a atuação dos últimos seis anos de António Costa na chefia do Governo, durante os quais considera que “sobressaiu a aversão a políticas de cariz estrutural” por parte do primeiro-ministro. O antigo Presidente da República sublinha ainda que Portugal precisa de um “choque reformista”, sobretudo na Administração Pública, no sistema fiscal, na Justiça e no mercado de trabalho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugueses veem “capacidade reformista” no Governo, responde ministra a Cavaco Silva
{{ noCommentsLabel }}