"Falamos de uma crise social preocupante. Os produtos de maior valor são os que compõem o cabaz de bens essenciais", aponta a Sovena, que colmata estes problemas com a estratégia de sustentabilidade.
A Sovena reforçou a sua estratégia de sustentabilidade para os próximos anos e elegeu, em julho, uma nova diretora para assumir as rédeas. Joana Oom de Sousa revela em entrevista ao ECO/Capital Verde que além do foco no ambiente,
a gigante agroalimentar pretende reforçar o plano de ação dedicado às pessoas e comunidades locais, isto numa altura em que a perda de rendimentos e o aumento do custo de vida compromete o bem-estar dos consumidores."A crise é uma verdadeira preocupação social", diz, assumindo que
o preço do azeite e do óleo aumentou e deverá manter-se alto em 2023.Mas além de afetar as pessoas, a crise, potenciada pela guerra na Ucrânia, teve
impactos "grandiosos" nos custos operacionais da fábrica de Palença, em Almada. Segundo a responsável, a fatura da energia térmica
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