O diretor Técnico da Innovarisk explica a tendência crescente dos seguros de responsabilidade civil quer em riscos cobertos como em montantes contratados. Empresas e mediação estão alerta.
Os seguros de Responsabilidade Civil (RC) estão a mover o mercado português. Em 2019 já arrecadou 143 milhões de euros em prémios, mais 9% que no ano anterior, e moveu 21 seguradoras a operar em Portugal.
Uma das companhias em destaque no setor é a Innovarisk que representa a Hiscox, seguradora muito dinâmica no mercado de Londres e muito conhecida pelas sua liberdade em aceitar riscos pouco habituais, e também a Lloyd’s of London enquanto coverholder.
Ricardo Azevedo, diretor técnico da Innovarisk, está particularmente à vontade no ramo da Responsabilidade Civil e concedeu uma entrevista a ECOseguros. Falou-se da dinâmica do setor, o papel dos seguradores e de como cada vez mais empresas incluem RC na sua carteira de seguros. Também o interesse de mediadores e corretores aumenta.
A Covid-19 e os seus efeitos no tempo, principalmente na ameaça existente sobre diretores e administradores de empresas e de que forma podem a ser responsabilizados por decisões tomadas em plena crise pandémica, é tema obrigatório e tratado de forma esclarecedora.
Por último, Ricardo Azevedo dá um exemplo de como as soluções seguradoras, também em responsabilidade civil, tendem a ser cada vez mais criativas para responderem a riscos cada vez mais especializados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ricardo Azevedo: O que faz os seguros de Responsabilidade Civil estarem a ganhar adeptos
{{ noCommentsLabel }}