“Será um erro enorme reverter as reformas no mercado de trabalho”, avisa ex-chefe da missão do FMI em Portugalpremium

O primeiro rosto da troika em Portugal, período em que se fez a reforma da lei laboral, defende que as mudanças não devem ser revertidas. E acredita que o programa de ajustamento foi "bem-sucedido".

O Mr. Blue Eyes ("o senhor dos olhos azuis") regressou a Portugal para apresentar um papersobre os desafios da economia europeia e aproveitou a vinda a Lisboa para deixar elogios, assim como avisos, a Portugal. Em entrevista ao ECO, Poul Thomsen, ex-chefe da missão do FMI em Portugal, defendeu a sua dama ao dizer que o programa de ajustamento foi "bem-sucedido", argumenta que Portugal fez melhor o trabalho de casa em comparação com outros países do Sul da Europa e considera que seria positivo um acordo entre o PS e o PSD após as eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro. Tem dito que Portugal compara melhor do que outros países do Sul da Europa em termos económicos. Porquê? Sim, em comparação com outros países, na perspetiva de que reduziram a dívida pública, mas não sei se o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.