E se lhe oferecessem 5.000 dólares para se despedir?premium

Reter talento na era daquilo a que os especialistas já chamam a "great resignation" é um desafio. E Chris Ronzio acha que chegou a bom porto com uma solução.

E se lhe oferecessem 5.000 dólares para se despedir da empresa onde acabou de começar a trabalhar? Aceitaria o pagamento ou o valor serviria para aguçar ainda mais a sua vontade e entusiasmo em permanecer e continuar a fazer parte do projeto em que está envolvido? A proposta pode parecer contraproducente mas Chris Ronzio, CEO e fundador da Trainual, uma empresa de SaaS que ajuda pequenos negócios a dar as boas-vindas (a fazer o onboarding) de novos empregados, acredita que oferecer uma quantia de dinheiro apenas duas semanas depois de os colaboradores começarem a trabalhar ajuda a encontrar e a reter talento de topo e, ao mesmo tempo, a manter uma cultura forte na empresa. "É importante perceber de forma rápida que encontrámos as pessoas certas", explica Ronzio à Fast Company. "Quando

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.