Inclusão, Humildade e Empatia. Como vivemos a diversidade na Dashlane

  • Karmen Madramootoo
  • 14 Junho 2021

A diversidade de pensamento ajuda-nos a abordar os problemas de forma inovadora, abre a mente a novas possibilidades e aumenta a empatia com os nossos clientes e colegas.

Há várias razões pelas quais a Dashlane acredita ser de extrema importância investir na diversidade e na inclusão. Primeiro, a diversidade de pensamento ajuda-nos a abordar os problemas de forma inovadora, abre a mente a novas possibilidades para o nosso produto e empresa e aumenta a empatia com os nossos clientes e colegas.

Temos um grupo diversificado de clientes que confiam em nós para os ajudar a navegar num mundo digital que é, de facto, complicado e, por isso, precisamos de os espelhar para melhor compreender e antecipar as suas necessidades. Consideramos também que todos merecem trabalhar num ambiente em que se sintam à vontade para serem autênticos. Reconhecemos que, enquanto empregador, temos o privilégio de poder trabalhar para corrigir as desigualdades no local de trabalho. Por fim, o facto de estudos revelarem que a diversidade melhora o desempenho/resultados mostra que esta é uma boa aposta das empresas.

Os nossos esforços recentes consistem em assegurar que representamos múltiplas comunidades, pelo que contabilizamos as percentagens de grupos historicamente marginalizados no nosso pipeline de candidatos, de modo a atingir esse objetivo. No entanto, esforçamo-nos por ir além disso.

Um bom exemplo é o nosso programa de onboarding que inclui formação de Linguagem Inclusiva e é destinada a todos os que se juntam à Dashlane. Também o nosso processo de compensação é concebido especificamente de forma a assegurar a equidade salarial para uma função, experiência e desempenho equivalentes. Para enfatizar a importância de uma cultura inclusiva, também nos certificamos de que os nossos valores refletem o que é importante para nós enquanto empresa. É por isso que os nossos valores são “Inclusividade, Humildade e Empatia”. Queremos encorajar toda a gente na Dashlane a contribuir, “a união faz a força”.

As startups têm a vantagem de puderem causar impacto nesta área a partir do momento em que são formadas, uma vez que os seus processos internos são normalmente construídos de raiz, e, por natureza, menos rígidos. Estas podem impulsionar a mudança na indústria e na sociedade, uma vez que estão a criar os alicerces, estão a influenciar com a sua tecnologia, e podem ser catalisadores da mudança.

Embora possa ser um grande desafio, é muito mais fácil definir o “tom” logo desde o início, ao invés de se tentar corrigir questões que já estão incorporadas na cultura, processos e sistemas da empresa. Por outro lado, como as startups são empresas mais pequenas e que estão ainda a construir a sua reputação e confiança na comunidade, se não estiverem atentas às questões sociais, podem prejudicar gravemente o seu negócio.

Em última análise, qualquer que seja a dimensão do negócio, é importante que este seja sensível às necessidades das comunidades que serve.

  • Karmen Madramootoo
  • People Experience Manager da Dashlane

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inclusão, Humildade e Empatia. Como vivemos a diversidade na Dashlane

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião