O Governo entrou com o pé esquerdopremium

Um Governo que se preze, seja ele pequeno ou grande, tem de liderar nos domínios em que se envolve. Caso contrário, é melhor retirar o Governo de cena.

Nos últimos dias, tomou posse o novo governo. Foi também conhecido o seu programa de legislatura, bem como uma versão preliminar do programa de estabilidadea apresentar no decurso do semestre europeu. No que se refere a esta última publicação, a produção de uma versão preliminar terá resultado de um entendimento entre o executivo e a Comissão Europeia (CE). Todavia, a mesma foi prontamente devolvida à procedência, não pela CE, mas sim pelo Conselho de Finanças Públicas (CFP). Conforme divulgado pelo CFP, o programa de estabilidade precisa de conter o impacto orçamental do novo programa de governo, coisa que de momento não contém, em vez de incluir apenas o que já estava previsto via programa de recuperação e resiliência (PRR) e proposta de Orçamento do Estado para 2022 apresentada no

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.