Com este Governo, com este Orçamento, ninguém perde, com excepção de todos os portugueses.
O Orçamento é a tentativa de relançar a carreira política do Ministro das Finanças. Em virtude do “presidencialismo do Primeiro-Ministro” de mão dada com a impunidade da maioria absoluta, o derrotado Presidente da Câmara de Lisboa exibe à inanidade os seus atributos de economista para espanto da Nação. O Ministro jura que este é o seu Orçamento, feito em cinco dias e retirado em estilo reciclado do arquivo morto de um PS pintado à Esquerda. O Orçamento é obviamente um sketch para ganhar tempo entre dois números de circo, uma espécie de distracção entre o passado mal digerido e o futuro que falta pensar. Estamos pois perante o intervalo de um “Orçamento Intercalar”. Mas há algumas pérolas escondidas na indigência político-orçamental. O Governo decreta que a inflação é o efeito de uma
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.