Portugal: O futuro da economia criptopremium

Existem agora mais empregos no setor dos ativos digitais em Portugal do que nunca, com milhares de milhões de dólares a fluir para esta indústria. Precisamente o tipo de empregos que o país necessita.

Pode parecer que a indústria das cripto se consegue estabelecer em qualquer lugar -- afinal de contas, estes são ativos digitais. Em boa verdade, devido à sua natureza, estes são bens sem fronteiras. O "trabalhar de qualquer lugar" está rapidamente a tornar-se a norma da indústria. Mas mesmo neste mundo descentralizado, os países (e até os municípios) podem aproveitar os seus pontos fortes para competir no palco global. E tendo crescido em Lisboa, o papel dos ativos digitais em Portugal -- e o papel de Portugal nas cripto -- é profundamente pessoal. As "chaves" para desbloquear o potencial das criptomoedas são mais fáceis de encontrar do que se possa pensar. Na verdade, Portugal já as tem na mão. Talento de classe mundial Em primeiro lugar, importa dizer que a nossa indústria é alimentada

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Colunista convidado. Cofundador e presidente da Anchorage Digital

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.